0 - €0,00
Top Ads
HurryUP!!!

Free Shipping ANY ORDER
SAVE UP TO 80%OFF

Portugal 0-0 França (AET, 3-5 nos pênaltis): Classificação dos Jogadores enquanto Les Bleus avançam para as semifinais da Euro 2024

A França avança para as semifinais da Euro 2024 com uma vitória contra Portugal

Seleção derrotada nos pênaltis com João Félix desperdiçando cobrança crucial

Les Bleus ainda não marcaram ou sofreram gols em jogadas de bola rolando neste torneio

A França avançou para as semifinais da Euro 2024 com uma vitória nos pênaltis contra Portugal na noite de sexta-feira.

Duas das seleções de maior peso no torneio não conseguiram se separar após 120 minutos de futebol sem brilho, e os pênaltis decidiram o resultado de sua disputa nas quartas de final em Hamburgo.

João Félix foi o único jogador a errar seu pênalti e a Seleção foi eliminada, enquanto Les Bleus, que ainda não marcaram ou sofreram gols em jogadas de bola rolando durante todo o torneio, avançam para enfrentar a Espanha na terça-feira.

Como o jogo se desenrolou

Um primeiro tempo monótono veio e se foi sem nenhum acréscimo, com ambas as equipes reduzidas a chutes de longa distância nos primeiros 45 minutos.

Pouco depois do intervalo, Portugal teve um pedido de pênalti negado quando Nuno Mendes voou sobre a perna de Dayot Upamecano, mas um pênalti não foi concedido e ele rapidamente se levantou para evitar quaisquer alegações de simulação.

A França esteve agonizantemente perto de abrir o placar quando um cruzamento de Theo Hernandez através da pequena área foi forte demais para Randal Kolo Muani alcançar.

A primeira chance clara veio na marca dos 60 minutos, quando João Cancelo encontrou Bruno Fernandes livre na área da França, mas o chute do meio-campista foi defendido por Mike Maignan.

A França sobreviveu a uma confusão logo em seguida, quando Vitinha foi negado por Maignan à queima-roupa, enquanto o goleiro do Milan bloqueou o rebote de calcanhar de Cristiano Ronaldo.

Uma chance semelhante para a França foi desperdiçada no outro lado do campo quando um toque por cima da linha de defesa de Jules Kounde encontrou um Kolo Muani em disparada, cujo voleio enviesado foi bloqueado por Ruben Dias, que estava recuando.

Les Bleus estiveram novamente perto de marcar após um cruzamento rasteiro de Ousmane Dembele ricochetear em Eduardo Camavinga, que arrastou seu chute de dentro da pequena área a poucos centímetros do gol.

Mbappe obrigou Diogo Costa a fazer uma última defesa antes que o tempo extra se aproximasse em Hamburgo.

Portugal criou a primeira chance do tempo extra quando Francisco Conceição chegou à linha de fundo e cruzou para Cristiano Ronaldo, que desperdiçou a chance de colocar a Seleção na frente.

Dayot Upamecano então veio ao resgate da França com um bloqueio para impedir Rafael Leão, enquanto Mbappe teve que ser substituído do final do jogo após sofrer um golpe no nariz quebrado.

Alguns torcedores de Portugal pensaram que a bola havia entrado na rede da França quando João Félix cabeceou um cruzamento de Conceição em direção ao gol, mas ficaram desapontados ao perceber que acertou a rede lateral.

Quando o relógio marcava os 120 minutos, Portugal teve uma última chance, que caiu para Nuno Mendes, mas Maignan defendeu seu esforço e o jogo foi para os pênaltis.

A França foi a primeira a cobrar e marcou todas as suas cinco tentativas, enquanto o chute de João Félix bateu na trave e Portugal foi eliminado.

Pênaltis

França:

  1. Antoine Griezmann - Converteu
  2. Ousmane Dembele - Converteu
  3. Eduardo Camavinga - Converteu
  4. Marcus Thuram - Converteu
  5. Theo Hernandez - Converteu

Portugal:

  1. Cristiano Ronaldo - Converteu
  2. Bruno Fernandes - Converteu
  3. João Cancelo - Converteu
  4. Rúben Neves - Converteu
  5. João Félix - Errou

Classificação dos Jogadores de Portugal (4-2-3-1)

GK: Diogo Costa - 6/10 - Não conseguiu recriar seus heroísmos na disputa de pênaltis. Quase não foi testado durante a partida.

RB: João Cancelo - 6/10 - Tomou algumas decisões estranhas na sua própria metade do campo, embora tenha sido muito ativo mais à frente.

CB: Ruben Dias - 8/10 - Chegou aparentemente do nada para bloquear o chute de Kolo Muani na segunda metade.

CB: Pepe - 8/10 - Continua firme mesmo aos 41 anos. Igualou-se a Thuram - recém-saído do banco - em uma corrida e comemorou ao bloquear os chutes de Mbappe.

LB: Nuno Mendes - 7/10 - Sabia quando manter a forma defensiva e quando avançar para se juntar aos ataques.

CM: Vitinha - 7/10 - O operador mais confortável no meio-campo durante toda a noite. Poderia ter tido mais movimentação à sua frente.

CM: João Palhinha - 7/10 - O parceiro perfeito para o pequeno mas maravilhosamente talentoso Vitinha.

RW: Bernardo Silva - 3/10 - Ronaldo será o jogador de Portugal mais criticado por seu desempenho, mas as críticas também devem ir para Silva, que novamente teve uma atuação anônima.

AM: Bruno Fernandes - 5/10 - Tentou levar Portugal para frente no início, mas sua influência diminuiu à medida que seu time buscava soluções pelas alas.

LW: Rafael Leão - 6/10 - Tentou animar o jogo e foi o principal animador na primeira hora ou mais, apenas para a França neutralizar esse impacto à medida que a longa partida avançava.

CF: Cristiano Ronaldo - 3/10 - Outra exibição lamentável de um dos maiores jogadores de todos os tempos. Portugal não pode continuar sendo tão orientado em torno de um único homem.

Substituições de Portugal

SUB: Nelson Semedo (74' para João Cancelo) - 6/10

SUB: Francisco Conceição (74' para Bruno Fernandes) - 7/10

SUB: Ruben Neves (90' para João Palhinha) - 5/10

SUB: João Félix (106' para Rafael Leão) - 4/10

SUB: Matheus Nunes (119' para Vitinha) - N/A

Suplentes não utilizados: Rui Patricio (GK), Jose Sa (GK), Diogo Dalot, Danilo Pereira, Antonio Silva, Gonçalo Inácio, João Neves, Pedro Neto, Diogo Jota, Gonçalo Ramos.

Técnico: Roberto Martinez - 5/10 - Portugal foi sólido defensivamente, mas muito estático com a bola e Martinez ainda não conseguiu tirar o controle de Ronaldo.

Classificação dos Jogadores da França (4-3-1-2)

GK: Mike Maignan - 8/10 - Não precisou fazer uma defesa na disputa de pênaltis, mas foi chamado à ação consistentemente para permitir que o jogo chegasse a esse ponto.

RB: Jules Kounde - 6/10 - Foi driblado por Leão no início antes de estabilizar o navio.

CB: Dayot Upamecano - 7/10 - Não deu espaço a Ronaldo até a única chance perdida do veterano no tempo extra.

CB: William Saliba - 8/10 - Magnífico mais uma vez. A única grande mancha em seu registro foi uma falta em Conceição, que só ocorreu porque o ponta é cerca de dez polegadas mais baixo que ele.

LB: Theo Hernandez - 7/10 - Uma imagem quase espelhada de Mendes para Portugal. Um dos melhores tomadores de decisões de sua equipe. Marcou o pênalti decisivo.

CM: N'Golo Kante - 7/10 - Uma performance discreta. Parecia tecnicamente fora de ritmo quando o jogo começou, mas sua incrível resistência permitiu que ele dominasse mais tarde à noite.

CM: Aurelien Tchouameni - 6/10 - Manteve as coisas seguras no coração do meio-campo. Pouco aventureiro, embora fosse o problema da França.

CM: Eduardo Camavinga - 6/10 - Apareceu em todos os lugares recuperando a posse de bola. Teve algumas boas ideias com a bola, mas raramente deram frutos.

AM: Antoine Griezmann - 4/10 - Retardou o jogo e ignorou aberturas claras. O primeiro jogador a ser substituído em meio à ineficácia ofensiva da França.

CF: Randal Kolo Muani - 5/10 - Parecia estar fora de sintonia com o restante de seus companheiros. Perdeu uma chance estranhamente similar à sua famosa chance no final da final da Copa do Mundo FIFA de 2022.

CF: Kylian Mbappe - 5/10 - Claramente ainda incomodado com seu nariz quebrado e a máscara que o protege. Foi retirado no intervalo da prorrogação após levar uma pancada no rosto.

Substituições da França

SUB: Ousmane Dembele (67' para Antoine Griezmann) - 7/10

SUB: Marcus Thuram (86' para Randal Kolo Muani) - 6/10

SUB: Youssouf Fofana (91' para Eduardo Camavinga) - 6/10

SUB: Bradley Barcola (106' para Kylian Mbappe) - 7/10

Suplentes não utilizados: Brice Samba (GK), Alphonse Areola (GK), Benjamin Pavard, Jonathan Clauss, Ferland Mendy, Ibrahima Konate, Warren Zaire-Emery, Kingsley Coman, Olivier Giroud.

Técnico: Didier Deschamps - 5/10 - A França foi terrível de assistir novamente. E ainda assim venceram novamente. O paradoxo continua.

Melhor jogador em campo - Mike Maignan (França)

Resumo do Jogo

O confronto entre Portugal e França nas quartas de final da Euro 2024 foi marcado pela tensão e pela falta de gols, tanto no tempo regulamentar quanto na prorrogação. As equipes mostraram solidez defensiva, mas pouca criatividade ofensiva, levando a decisão para os pênaltis. A França se manteve implacável nas cobranças, enquanto João Félix de Portugal desperdiçou sua chance, selando a vitória para os franceses.

Apesar de uma atuação defensiva robusta de ambas as equipes, a falta de efetividade no ataque foi evidente. Com jogadores como Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappe apagados, a partida destacou o papel crucial dos goleiros, especialmente Mike Maignan, que foi o herói da França com defesas cruciais durante o jogo.

Palavras-chave

  1. Euro 2024
  2. França vs Portugal
  3. Disputa de pênaltis
  4. Mike Maignan
  5. Quartas de final

Verwante Tags

Portugal França Mike Maignan Euro 2024 Joao Felix Cristiano Ronaldo Bruno Fernandes

Nieuws gerelateerde Producten

x